quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Sinto-me perdida


É assim mesmo que me sinto. Perdida. Às vezes me encontro em alta, sempre desejando e crendo que meus sonhos se realizarão, pois creio que sonhos podem se realizar. Outras vezes me encontro perdida em função de como tornar realidade esse tão querido sonho.  Estou falando de ver , de meus olhos contemplarem meu filho lendo um texto, escrevendo algo. Esse assunto é tão grandemente doloroso que parte meu coração em mil pedaços ao falar. Procuro às vezes não pensar em como tenho sido incompetente em passar as lições com ele, mas  ao mesmo tempo me desculpo tentando convencer a mim mesma que  tenho procurado fazer o melhor. Então minha consciência acusadora e cruel me aponta o fato de eu não estar me dedicando o tanto que deveria. Tenho sempre tropeçado em meus afazeres do dia a dia, na correria do lar, as vezes preciso sair, e sempre tropeço em nosso horários de aula. E me sinto culpada, me acuso, me culpo...me arraso com isso. Às vezes quando consigo dar aulas durante toda a semana me sinto extremamente realizada. Mas nem sempre consigo pois sou ligada emocionalmente com ele, e sofro com isso,  às vezes chegando até às lágrimas ,quando o vejo cometer erros que são tão pequenos , como por exemplo: imediatamente após ter lido uma sílaba "Ca", na linha seguinte confundir o CA com SA. Eu sei sim, que é normal isso acontecer...mas ele já vai fazer 10 anos ....como posso voltar com ele à escola comum sem que ele saiba ler? Vou deixar que ele sirva de zombaria? NUNCA! Eu quero que ele pelo menos saiba ler e escrever, somente isso por enquanto...será que é pedir demais a Deus? O tempo tem passado, eu tenho tentado ... mas ainda não consigo. O que posso fazer para estimulá-lo? Como ajudar meu filho nesse processo? Como ser melhor? A psiquiatra dele me falou que eu era uma excelente educadora e a psicóloga também pareceu me apoiar bastante... mas eu sei que não sou. Às vezes me sinto muito cansada. Faço tudo sozinha dentro de casa, meu marido não é companheiro nesse ponto, ele não me ajuda com as tarefas do lar. Sinto-me cansada, exausta e psicologicamente fadigada. tenho problemas de saúde, endometriose e outras coisas mais que não valem a pena serem descritas aqui, e tudo isso as vezes soma-se ao meu dia a dia já tão exaustivo. Isso sem contar os problemas rotineiros do dia a dia , ou mesmo o apoio que dou aos meus pais. Não sou uma super mulher e sempre deixo algo por fazer ou mesmo mal feito. E quando o meu mal feito recai sobre as aulas dele...eu me acabo de tristeza e culpa. Pois eu sou a professora dele, e cabe a mim a tarefa de educá-lo. Até mesmo nesse sentido: escolar. 
Eu chego a conclusão que eu preciso de ajuda psicológica, talvez isso me ajudasse muito.
Mas torçam por mim, pois ainda tenho, abaixo de Deus, um pouco de esperança em mim mesma de que vá conseguir.



Abraços,



3 comentários:

Cristine Barbosa 18 de agosto de 2012 13:28  

Olá!!!!!!
Vim retribuir a sua visitinha, viu? pra mim eh um prazer enorme te receber por la.
Estava lendo o seu blog e vi que tens um tesouro muito precioso em casa que eh o seu filhote, nao te sintas perdida, Deus pos em teus cuidados um anjinho muito especial, pq ele sabia que vc cuidaria dele com muito amor e dedicação. Por isso, não se sinta perdida nunca, eh dificil, mas pense que esse anjinho precisa de ti e da tua proteção pra que ele tenha um otimo desenvolvimento. Quando tu te sentires sem saber o que fazer, ore, peça Deus calma, que acalme o seu coração e ilumine seus pensamentos para que se mantenha firme e saiba a melhor maneira de conduzir os cuidados com o seu tesouro que eh o seu anjinho e tbm o seu lar. Eu sei que as vezes deve ser muito dificil, mas nao se abale, Deus sabe muito o que fez quando entregou a ti essa criança linda em teus braços.
Seja sempre bem vinda em meu cantinho, viu? sempre que quiser, volta lá, pq as vezes temos necessidades de desabafar, de ouvir uma palavra amiga e vou ter o maior prazer de te "ouvir" e te dar uma palavra amiga.
Se cuida e cuide bem dessa fofura que tens em casa, pq ele eh o seu maior tesouro!!

Tenha um lindo domingo!

bjoquinhas!!

Monique 20 de agosto de 2012 08:40  

vim conhecer seu cantinho e adorei e ja estou te seguindo e ficarei super feliz se vc for me visitar e quem sabe se tornar seguidora beijinhos
casinhadamonik.blogspot.com.br

Cristine Barbosa 24 de agosto de 2012 06:08  

Bom dia, Ana!!!
Vim aqui te desejar um final de semana de muita paz e amor!!!!

Mande um super bjinho no filhote por mim!!
Fiquem com Deus e que ele abençoe sempre o seu lindo lar.

Bjim!!!!!!

:*****

http://ninedudinha.blogspot.com.br/

About This Blog

About This Blog

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP