quinta-feira, 19 de julho de 2012

Meu sonho

Queridos leitores,





Durante o final do ano passado decidimos eu mesma alfabetizar o Pedro em casa . Isso é costume nos EUA, principalmente quando os pais querem livrar seus filhos dos malefícios que muitas vezes a escola traz em termos de educação cultural. Mas esse não foi o nosso caso. Na realidade decidimos isso devido ao sofrimento dele com relação a Escola. Era de partir o coração. Notem que ele já tem 9 anos e ainda continuava nesse sofrimento. Não interagia com ninguém. Não brincava com amigos. Nunca fazia amizades. E ficava no recinto escolar apenas durante uma hora e meia. Para tão pouco aproveitamento tínhamos que desembolsar a quantia de 800,00 , uma realidade que não conseguiríamos mais manter. Ainda assim, se diante todo esforço, ele mostrasse que estava se desenvolvendo, eu teria coragem de vender minha própria casa. Mas não era esse o caso, infelizmente. Então tentamos contratar a própria professora dele para que ela ensinasse ele em casa. Compraríamos todo material escolar necessário e pagaríamos a ela um salário. Depois de tudo acordado, ela simplesmente deu um "bolo". Então assumi eu mesma a função. O resultado? Ele está quase lendo! Está indo bem... apesar de lentamente, sofridamente...mas é notório como ele melhorou. Até mesmo a psicóloga dele percebeu seu bom desempenho. Não escondo que tem sido uma tarefa muito sofrida para mim e dolorosa, devido ao meu envolvimento emocional com ele, mas tenho ido em frente. Chorando e sofrendo mas muitas vezes sendo feliz e tendo alegrias. 
Vale salientar que antes dessa nossa decisão nos aconselhamos com a psiquiatra dele (Sim, ele está com uma excelente profissional) e com a psicóloga também, e elas concordaram que eu deveria tentar. Mas no próximo ano, se Deus quiser, assim que ele estiver lendo e escrevendo, faremos um teste de aptidão em sua antiga escola e o matricularemos na série que lhe for indicada. é tudo o que eu mais quero na vida: vê-lo lendo e escrevendo. Esse é o meu maior sonho, creiam. 
E assim vou seguindo.
Abraços,


2 comentários:

Lia Gloria 22 de julho de 2012 às 05:50  

Olá Ana Lúcia,

Te achei pelo nome do teu blog, que parece com o meu.

Estive lendo sobre a tua luta com o teu filho. Desejo que essa fase passe e que possas aquietar teu coração de mãe. Mas parabéns minha querida por tão nobre batalha.

Achei lindo o layout do blog.

bjs

REINVENTANDO 29 de julho de 2012 às 18:04  

Oi Ana!! Vim passeando e me parei por aqui..tenho certeza que às coisas irão melhorar mais, estou vendo pelo que contou o progressp de seu filho. Já estou te seguindo. Força que tudo dará certo. Se cuida. Sandra

About This Blog

About This Blog

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP