sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Novo Ano



Os dias que antecederam a entrada de 2010 foram muito difíceis para mim. O Pedro estava totalmente irascível e sem lei. Meu marido viajou para o aniversário de 80 anos da mãe dele e eu fiquei com ele, claro, não havia a menor condição de levá-lo pois do jeito que ele estava se comportando, eu corria o risco de ver todos da família de meu marido passarem a odiá-lo (meu filho). Sofri muito, chorei e no final me resignei a ficar em casa com ele e me peguei procurando não confrontá-lo, para evitar assim uma luta dura para fazê-lo me obedecer. E claro, uma luta quase sempre esgotante. Ele estava como nunca nesses dias. Ele tornou-me ansiosa e amedrontada ao receber pessoas em casa para
a virada do ano. E eu tinha razão , pois a atitude dele em desafiar meu irmão quase o leva ao descontrole e foi muitíssimo constrangedor, diante de outras pessoas. Resolvi cair na besteira de ir almoçar na casa de meus pais, e ele aprontou pra valer, coisa surreal... incrível. Às vezes passo a acreditar que ele tem a Síndrome desafiante aliada ao TDAH, como disse o especialista. Algumas crianças desenvolvem isso. Apesar de utilizar este blog como um desabafo, eu não gosto de falar minuciosamente sobre algumas coisas que ele apronta , pois pareceria estranho aos meus próprios olhos ler o que eu escreveria, quanto mais aos meus queridos leitores.
Meu marido voltou para casa dia 03 de janeiro, e incrivelmente as coisas melhoraram. Ele está mais calmo, e parece que estou vivendo em um sonho. Claro, ainda desobedecesse e tenho de chamá-lo várias vezes, mas atribuo isso a peraltices normais de criança. Penso (não sei se dando uma desculpa para consolar a mim mesma) que o fato do pai ter se ausentado o fez ficar
estressado e nervoso, uma vez que é muito ligado ao pai pois o ama muito. Ambos se amam muito. Isso o deixou muito chateado e inconscientemente desencandeou nele uma certa revolta e a forma de expressá-la era sendo levado da breca mesmo. Eu compreendo...mas sofro mesmo assim, pois sou o alvo preferido dele pois somos somente nós 3 em casa. E na flata de alguém, eu sou o alvo...fazer o que?
Bom, voltando aos dias atuais, ele está calmo e tranqüilo, até carinhosos e amoroso. Me enchendo de energia e tranqüilidade, me dando forças , e me fazendo feliz. Semana passada fomos ver a nova escola, o levamos e ele gostou, apesar de não admitir muito...rssss
Estamos na torcida e na oração para que o ano de 2010 seja uma bênção em todos os sentidos.
E para vocês também, um ano muito feliz!

Abraços,



8 comentários:

RoSa CoRuJiNha® 9 de janeiro de 2010 16:26  

Olá Ana Lucia !!
Feliz 2010 para vc e familia !! E principalmente para seu filho !
Fico contente que agora ele está mais calmo...
Deus abençoe a sua familia !!
Vc é uma grande guerreira !! Parabéns !!
bjus

Fiquem Sempre na Luz !!
Namaste

(¤v¤) RoSa CoRuJiNha®
Fazendo ArTeS :) ----> http://artesderosacorujinha.blogspot.com/

Regina Folla 10 de janeiro de 2010 13:57  

Olá, Ana Lúcia, é atrasado mas ainda há tempo de te desejar Feliz 2010, Que Deus te de paciência, muita fé, a certeza que um dia tudo passa, sabedoria para entender o porque que as coisas acontecem em sua vida.
Acima de tudo, te desejo muita Paz e Saúde!!!
Estou lendo sua história de vida. Força querida!!!
Beijo grande!!!

Nanci M.dos Santos 13 de janeiro de 2010 10:14  

Olá Ana, primeiro obrigada por estar me seguindo. Procurei ler um pouqinho da sua história de vida e confesso que TDAH, pra mim, é algo novo, eu não conhecia e por isso procurei ler seus depoimentos e estou começando a compreender.
De início, o que posso dizer, é que como boa cristã vc deve ter muita fé e que nunca se esqueça de vc mesma, que vc possa ter um momento somente seu, pra que vc possa enfrentar os problemas do dia a dia com mais força. Vou estar seguindo seu blog pra poder acompanhar e te conhecer melhor. Por ora, um grande beijo e fique com Deus!

Fabíola 17 de janeiro de 2010 10:46  

Adorei seu post!
BJS

Luciene 27 de janeiro de 2010 03:40  

Ana Lucia é o nome da minha mais nova amiga!!!
Sim, vim retribuir a visita q me fez e estou muito sensibilizada com o que encontrei aqui. Por causa de muitos acontecimentos estou bastante ausente do meu blog e ando em falta com as amigas, mas ainda sim quero q saiba q é mais uma que mora no meu coração e quero muito trocar experiências com vc, tenho certeza que vale a pena. Deus abençoe vc, revestindo de sabedoria, para recomeçar sempre e melhor!!!

Soraia 4 de fevereiro de 2010 15:27  

Oi, Ana!!!
Vi vc no meu blog faz um tempão... adorei vc estar me seguindo...

Já tive por aqui tbém, só não tive tempo pra te escrever...
Li muita coisa que vc escreveu, e pude perceber a angústia de uma mãe...
Eu trabalho em escola, fui professora bastante tempo... e sei como uma cça "diferente" é motivo de preocupação.

Faça o seu melhor, não procure ser perfeita...e nem achar que vc erra qdo busca minutos de paz, sosssego, liberdade!!!

Faça o melhor que puder... mas vc é humana e precisa de seu espaço tbém... Busque isso qdo puder...

Te desejo força e sucesso!!! e muita felicidade em sua família.
Bjo
Soraia

inspirações da Jô 14 de fevereiro de 2010 07:34  

Ana,
Fique tranquila e em paz, o melhor de si você está dando ao seu filho, que é atenção, compreensão e carinho, além de regras também que toda criança precisa!!!
Desejo que tudo aí em sua casa já esteja em paz e que todos estejam gozando de alegria!!!!
Beijos e até!!!!!!!!

Lululinha 12 de fevereiro de 2011 14:57  

Oi Ana!
Que bom que tu gostou do blog!! Obrigada pelos comentários carinhosos!
Bjs!

About This Blog

About This Blog

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP