quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dia de .... dúvidas


Ontem foi um dia muito angustiante para mim. Somou-se ao fato de minha irmã está voltando para São Paulo (ela mora lá com o marido e filhos e veio nos vistar depois de 5 anos) as dúvidas e as reações do Pedro à ritalina. Ele ficou totalmente sem apetite. Eu esperava que o apetite dele diminuísse mas não que desaparecesse por completo. Só para se ter uma idéia, depois que ele tomava o comprimido pela manhã, ele simplesmente sentia ânsia de vômito só de ver qualquer tipo de comida e passou a comer apenas À noite, quando o efeito do remédio que ele tomava pela manhã passava. Como assim ??? Não me disse a médica que o efeito passaria com 4 horas de uso, por esse motivo ele teria que tomar dois comprimidos ao dia??? E olha que eu só dei um comprimido, imagine então se ele tivesse tomando os dois como ela recomendou!

Vale salientar que minha amiga que tem um filho TDA (sem o H mesmo pois não é hiperativo), de 12 anos, toma apenas uma bandinha pela manhã e outra À tarde e já perdeu 8 kg! Me preocupo pois meu Pedro tem apenas 6 anos e 22 kg! Se ele perder peso, como ficará? Meu Deus do Céu... o que fazer?

Depois de muito chorar comigo mesma, me angustiar e sofrer, resolvi dar apenas um comprimido à tarde antes dele ir à escola. E vou voltar a conversar com a médica. Quem sabe se ele tomar um estimulante de apetite isso o ajude a comer um pouco? Porque eu não quero interromper o tratamento nem tão pouico fazê-lo pela metade. Há muitas consequências a serem pesadas nisso tudo. Não é apenas a questão da hiperatividade dele mas sim o déficit de atenção que me preocupa mais. E pensando nele e somente nele é que tomo as decisões.

3 comentários:

devaneios domésticos 13 de agosto de 2009 05:14  

Ana querida, toda força do mundo para você querida e lembre sempre que Deus jamais nos abandona, com certeza ele iluminará o seu caminha na tomada da melhor decisão.
Um lindo dia para você.
Fique com Deus.
Fernanda

Mateus 13 de agosto de 2009 08:46  

Faço minhas as palavras da Devaneiros. Que Deus te de força e esteja a frente de todas as decisões que você tomar.
Fiquei impressionado com a qualidade do blog.Ótimo layout! Parabéns.
abraço

Andreia Garcia 14 de agosto de 2009 13:05  

Ana, seja firme em seus propositos, e voce vai ver a gloria de Deus, na vida do seu filho..
Procure fazer sempre um jejun para ele, para que Deus venha dar a ele um espirito tranquilo..
Conte comigo em oracao.. bjs Andreia

About This Blog

About This Blog

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP